segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Escolas Publicas no Brasil

O grande problema nas escolas publica seria o descaso por parte do governo, pois sabemos que a dificuldade e tão grande por falta de verbas, mas não necessariamente a falta e sim o fato dela não chegar ao seu destino, já que 18% dos impostos arrecadados e destinado a União e 25% aos Estados e Municípios, levando em consideração que o valor desses impostos seria suficientes para deixar todas as escolas brasileiras modernas e com ensino de qualidade. Só nos resta saber onde foi para todo esse dinheiro. Sabemos que ele teve um destino, e provavelmente no meio do caminho foi desviado. Isso e triste porque o futuro do nosso pais que esta em jogo. Eles brincam com o futuro das nossas crianças deixando as largadas à própria sorte.
Com base neste assunto e lendo algumas matérias relacionadas, podemos perceber que as regiões mais afetadas com escolas em situações precárias, são as regiões norte e nordeste, nestas regiões ha escolas que sobrevivem da bondade dos professores, pais e alunos, são escolas nas quais o aluno muitas vezes os alunos não tem nem mesmo lugar para sentar outros não ha merenda, materiais, outras que quando chove não tem aula porque alagam enquanto outras não têm aula quando chove porque não tem energia elétrica, isso e triste e revoltante ao mesmo tempo, pois vemos políticos se orgulhando em dizer que o país e subdesenvolvido, e não são capazes de responder por que em uns pais subdesenvolvido ainda a escolas nessas situações, essas escolas dependem apenas da vontade do professor ensinar e da forca de vontade que o aluno tem de aprender.
Mas o problema não esta apenas nestas regiões nas regiões sul, sudeste e centro-oeste ate que eles conseguem dar uma "maquiada" na cara de escola, mas o que não adianta de nada, já que em muitas delas o ensino e de péssima qualidade. Enquanto nas regiões norte e nordeste o ensino e bom, mas e necessário um estrutura para que a aula tem mais qualidade e os alunos tenham condições dignas.

No entanto e possível concluir que falta fiscalização, e que os responsáveis por permitirem que essas escolas estejam nessas situações sejam punidos, e que nos brasileiros, levantemos nossas "bundas" do comodismo e possamos começar a fiscalizar mais de perto o que e feito com o nosso dinheiro, pois somos nos que devemos cuidar do futuro das nossas crianças assim prosperando para um pais melhor.

Referencias bibliograficas

Disponivel  em: <http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/03/fantastico-mostra-situacao-precaria-de-escolas-publicas-em-alagoas-em-pernambuco-e-no-maranhao.html> Acesso em: 12/11/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário